Especializado em Assessoria Fiscal

Nossos Serviços

Traga a sua contabilidade para a nossa equipe.

Alterações de contrato social

As empresas se desenvolvem e sofrem mudanças. Essas mudanças acarretam uma série de processos burocráticos para que aconteçam as alterações contratuais. Cabe à assessoria de contabilidade cuidar desses processos.

As mudanças que ocorrem devem ser registradas junto aos órgãos competentes, como, por exemplo: novos sócios, aumento (ou redução) do capital, mudança de endereço, mudança de objeto social da empresa etc.

Assessoria fiscal e tributária

A administração da questão fiscal é um dos procedimentos mais complexos da empresa.

A assessoria de contabilidade auxilia para que toda essa administração seja feita corretamente. Muitas assessorias interferem, inclusive, na área de TI das empresas, já que existem diversas ferramentas que facilitam o trabalho do contador.

É papel da assessoria de contabilidade auxiliar o cliente e orientá-lo sobre os processos de, por exemplo, emissão de notas fiscais e recolhimento de impostos.

A assessoria e as orientações tributárias, são da nossa conta. Dominamos os cálculos dos tributos, sejam para definir os preços de vendas, ou para apuração e pagamento.  

Abertura e legalização de empresas

O cliente contratante da assessoria contábil reúne, junto ao contador, todas as informações necessárias que contém os dados do empreendedor, documentações e todas as características do negócio.

O intuito desse trabalho é fazer com que o contratante

 se preocupar com as burocracias que envolvem esse processo de abertura da sua empresa, mas sim, com o seu negócio.

As mudanças que ocorrem devem ser registradas junto aos órgãos competentes, como, por exemplo: novos sócios, aumento (ou redução) do capital, mudança de endereço, mudança de objeto social da empresa etc.

Encerramento de empresas

Se tiveres uma empresa inativa e precisa encerrar as atividades, nós temos a solução.

Venha nos conhecer e traga o seu problema para que possamos lhe ajudar encontrando uma solução que melhor atenda os seus interesses e fique dentro da Lei.

Folha de pagamento

É extremamente importante que exista uma integração entre os registros que são feitos pelo departamento de recursos humanos e o de contabilidade.

Os registros devem acontecer no mesmo sistema e no mesmo banco de dados. Essas informações vão servir para alimentar a contabilidade com informações que estão ligadas ao 13º, distribuição nos lucros, férias, pró-labore e tudo o que dialogue com a questão das políticas de remuneração e obrigações trabalhistas.

Com esse equilíbrio e diálogo entre as áreas relacionadas e com uma boa alimentação do sistema, os registros contábeis são automatizados e diminuem o tempo levado para realizar estes processos.

Documentos contábeis

Para que uma empresa possa colher bons frutos de investimentos, os gestores precisam conhecer sua posição.

Um dos documentos que fazem parte da rotina da assessoria de contabilidade são os balancetes e balanços.
O balanço é um documento anual que retrata o resultado financeiro do exercício e as variações da empresa dentro daquele período. Através do balanço, é possível realizar análises e recomendações dos próximos passos frutíferos para os gestores.

Já os balancetes, são documentos de controle para prazos menores que um ano, sendo o comum realizado trimestralmente.
Esses documentos servem para gerar uma visualização sólida da empresa e apontam suas ameaças, correções e caminhos que podem ser seguidos.

Minimizar esses riscos é o papel da assessoria fiscal e tributária, com a finalidade de ajudar a identificar em qual perfil tributário a empresa se enquadra, evitando, assim, o pagamento de tributos desnecessários.

Existem três principais regimes tributários, cada um deles possui regras específicas e, com a ajuda de uma consultoria especializada, é possível escolher qual é o mais vantajoso para a organização.

Se uma empresa paga mais tributos do que deveria, sua margem de lucro diminui e o prejuízo aparece. Identificar essa situação é o primeiro passo a ser tomado para, em seguida, se ter uma visão mais ampla na identificação de problemas e no planejamento das soluções.

Além da questão tributária inadequada, muitas vezes, as empresas ficam oneradas devido ao pagamento de multas por atraso na entrega de declarações ou erros. Isso acontece porque as alterações tributárias são constantes, as leis mudam com muita frequência e é preciso estar atento diariamente. É complicado para um gestor administrar tantos detalhes, e poder contar com uma orientação especializada faz muita diferença e evita gastos desnecessários.

As empresas perdem muito dinheiro pelo desconhecimento acerca dos tributos incidentes na sua atividade. Isso acaba gerando uma crise financeira devido à má gestão dos recursos. A consultoria especializada traz segurança e tranquilidade em relação à qualidade da gestão, por meio do cumprimento das obrigações legais e dos prazos, detalha.

A consultoria tributária e fiscal pode – e deve – antecipar e evitar os riscos que a organização possa vir enfrentar, atuando de forma preventiva. Por isso, o ideal é que esteja trabalhando em conjunto com a direção, desde o início da empresa. Dessa forma, os recursos economizados poderão ser aplicados no desenvolvimento da própria organização, contribuindo para o seu crescimento.

Neste contexto, nós podemos lhe ajudar. Entre em contato enquanto dá tempo de salvar o seu negócio.